De 01 a 03 de março, realizou-se na cidade de Waldkraiburg, Alemanha, o Campeonato Mundial de Eisstocksport, nas categorias sub 16, sub 19 e sub 23.
O Brasil participou em equipe na categoria sub 23, onde conquistou de forma inédita e surpreendente a medalha de bronze, jogando contra os principais países europeus, onde o esporte se originou e é muito tradicional.

Mesmo sem treinar em pistas de gelo, como os paises da Europa, a equipe Brasileira formada pelos atletas Augusto Böhm, Eduardo Schuster, Julio Reis, Samuel Böhm e Sheron Mees ficou em terceiro lugar desbancando países como Itália, Suíça, Republica Tcheca, Eslovenia e outros.

O ineditismo desta conquista surpreendeu o mundo do Eisstocksport, pois é a primeira vez, nesta categoria, que um País não europeu sobe ao pódio, ao lado da Áustria campeã e da Alemanha vice. Em cada um desses países existem mais de mil clubes que regularmente praticam este esporte e destes são formadas as seleções para disputar os mundiais, enquanto que no Brasil ou melhor no Rio Grande do Sul, ainda somos iniciantes e o eisstock é praticado em apenas 3 municípios.

Rene Emmel, Presidente da Federação Gaúcha e Desportiva de Eisstocksport estava eufórico e muito feliz com esta maiúscula conquista da equipe Brasileira. "Mais uma vez o Brasil deu mostras que não veio aqui só para participar, mas sim para ganhar. Jogamos de igual para igual com os países europeus e os assustamos com a qualidade e a rápida evolução de nossos atletas. Foram 14 jogos, com nove vitorias, um empate e somente 4 derrotas. No primeiro dia vencemos a poderosa Alemanha por 21 a 3 e a Itália por 22 a 6. Eles ficaram espantados", concluiu Rene.

Durante esta semana, de 07 a 10 de março irá se realizar o Campeonato Mundial adulto, nesta mesma cidade. O Brasil estará participando com esta equipe jovem na modalidade masculina e também contará com uma equipe feminina neste mundial.

 

Scroll to top