A quarta e última etapa do VI Campeonato Gaúcho de Eisstocksport, realizou-se neste final de semana, dias 04 e 05 de agosto, nas quadras do 25 de Julho em Santa Cruz do Sul, nas modalidades individual e por equipes, masculinas e femininas.

Ao final da competição e com a soma de todas as etapas anteriores, despontou o Centro Cultural 25 de Julho, como o grande campeão em todas as modalidades que estavam em disputa neste campeonato gaúcho de 2012. Na categoria feminina a Equipe campeã contou com as atletas: Lori Sehnem, Mari Frey, Rejane Ines Böhm, Rosangela Kaufmann e Susi Waechter; Na segunda colocação ficou a equipe da Associação Esportiva 15 de Agosto, da Linha Áustria e em terceiro lugar a equipe do Centro Cultural Alemão, de Lajeado.

Na modalidade masculina a equipe campeã, também é a do Centro Cultural 25 de Julho, formada pelos atletas Augusto Carlos Böhm, Eduardo Schuster, Ingo Reis, Luis Eduardo Kaufmann e Sergio Luiz Böhm. Em segundo lugar ficou a equipe do Centro Cultural 25 de Julho IV e em terceiro o Centro Cultural Alemão, de Lajeado.

Na modalidade individual feminina a campeã gaúcha foi Rejane Inês Frey Böhm, do Centro Cultural 25 de Julho, com um total de 905 pontos; Vice Campeã Márcia Walter, da Associação Esportiva 15 de Agosto, com 838 pontos e, em terceiro lugar, Lori Sehnem também do 25 de Julho, com 781 pontos.

Entre os homens sagrou-se campão Gaúcho o jovem Augusto Carlos Böhm, do Centro Cultural 25 de Julho, com 1137 pontos; Em segundo lugar ficou Francisco Picolli, do Centro Cultural Alemão de Lajeado, com 1091 pontos e, em terceiro Eduardo Schuster, do Centro Cultural 25 de Julho, com 1069 pontos.

Ao final da premiação, o Presidente da Federação Gaúcha e Desportiva de Eisstocksport, Rene Reinaldo Emmel, mais uma vez enalteceu o alto nível das disputas ao longo de todo o campeonato. Agradeceu pelo empenho de todos e parabenizou os atletas pelo "crescimento do nível técnico que se torna cada vez maior e mais visível a cada competição". E já anunciou, com alegria, que o próximo campeonato internacional, que será realizado aqui em Santa Cruz do Sul, durante a Oktoberfest, já tem confirmada a presença de equipes estrangeiras da Alemanha, Áustria, Bielorrússia e Paraguai. "Juntamente com as equipes do Brasil, com certeza, teremos um torneio de altíssimo nível durante a Oktoberfest e que mais uma vez levará o nome de Santa Cruz do Sul para todo o mundo, no cenário esportivo do Eisstocksport, " frisou Rene.

Vídeo Aleatório

Imagem Aleatória

randomica-0004.jpg

Estatística

Hoje58
Ontem100
Semana595
Mês2607
Total977582

Domingo, 28 Fevereiro 2021 15:25
Scroll to top